EDUCAÇÃO INFANTIL   FUNDAMENTAL I   ENSINO MÉDIO
  TURNO INTEGRAL   FUNDAMENTAL II   EJA-SUPLETIVO
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias e Comunicados

  30/04/2018 

REGULAMENTO da VI Gincana Cultural

            A VI Gincana Cultural Andeline Costa faz parte das atividades extracurriculares e visa proporcionar aos alunos uma formação integral e humanitária, conscientizando-os da necessidade do respeito ao outro, da cooperação e da justiça por meio de atividades culturais, artísticas e filantrópicas, estimulando assim o desenvolvimento dos pilares da educação: Aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar, aprender a ser, empreender e transcender.

Público alvo: Alunos do Ensino Fundamental II

Tema: Clássicos do cinema

REGULAMENTO GERAL

 

  1. Considerações Gerais

 

  1. - Os custos decorrentes para realização das tarefas serão de responsabilidade de cada equipe;
  2. - Lembramos a todos os participantes que o objetivo da nossa Gincana é totalmente de integração, despertar da solidariedade e o compromisso dos alunos; tudo o que for arrecadado na Gincana Cultural será doado às Entidades Assistenciais escolhidas pela Comissão Organizadora e Julgadora, onde entregaremos as doações juntamente com um representante de cada turma ou na própria escola;
  3. - O material necessário para o cumprimento das tarefas será de responsabilidade de cada equipe;
  4. - Cada equipe será responsável pela manutenção diária da ordem e da limpeza do espaço a ser utilizado durante as realizações de provas;
  5. - Todas as regras estipuladas em cada atividade serão rigorosamente aplicadas;
  6. - Caso seja detectado falta de envolvimento por parte de um aluno ou de um grupo de alunos, a Comissão Julgadora deverá analisar o fato e o (s) aluno (s) poderá (ão) sofrer sanção com perda de pontuação coletiva;
  7. - Cada tarefa antecipada deverá ser apresentada criteriosamente no horário previsto. Serão solicitadas tarefas surpresas que deverão ser realizadas e entregues no horário estipulado pela Comissão Organizadora. A equipe que apresentar a atividade ou tarefa solicitada ganha a pontuação inerente aquela prova, quem não apresentar, não pontuará;
  8. - As tarefas foram pensadas para que todos os alunos possam participar assim como, os pais que quiserem auxiliar os seus filhos. O critério foi adotado para que as equipes tenham igualdade de condições na gincana. Isso não impede que os participantes inscritos convidem pais e ex-alunos da escola que queiram participar, no entanto, na condição de colaboradores, sem tomarem parte do concurso e da premiação.
  9. - Todas as regras estipuladas em cada atividade serão rigorosamente aplicadas;

 1.10- Caso seja detectado falta de envolvimento por parte de um aluno ou de um grupo de alunos,     a Comissão Julgadora deverá analisar o fato e o (s) aluno (s) poderá (ão) sofrer sanção com perda de pontuação coletiva;

1.11- Cada tarefa antecipada deverá ser apresentada criteriosamente no horário previsto. Serão solicitadas tarefas surpresas que deverão ser realizadas e entregues no horário estipulado pela Comissão Organizadora. A equipe que apresentar a atividade ou tarefa solicitada ganha a pontuação inerente aquela prova, quem não apresentar, não pontuará.

 

 

 

 

  1. Da identificação das equipes

 

  1. - Cada equipe deverá criar um nome para identificar seu grupo.
  2. - A confecção de camisas publicitárias é opcional. As equipes que não confeccionarem deverão se apresentar com o uniforme completo do colégio.
  3. - As equipes serão compostas por alunos da mesma sala e série;
  4. - Durante o desenvolvimento da gincana, as equipes participarão de atividades culturais, artísticas, filantrópicas e competirão entre si, obedecendo às séries/ano a que pertencem;
  5. - - Cada equipe deverá apresentar o seu “lema” para ser utilizado pela torcida em eventos por meio de faixas, bandeiras, banners ou cartazes.

 

  1. Das tarefas

 

  1. - As tarefas serão elaboradas e entregues pela Comissão Organizadora aos coordenadores responsáveis de cada equipe, e conterão com clareza os quesitos para avaliação, bem como a pontuação, tempo para cumprir determinada tarefa e punição (caso ocorra);
  2. -  As tarefas serão distribuídas ao mesmo tempo, para todos os líderes das equipes;
  3. - As equipes que não entregarem as tarefas no prazo estipulado pela Comissão organizadora não marcarão pontos naquela tarefa. Os detalhes de cada tarefa serão listados.

 

  1. Comissão Organizadora e Julgadora

 

 A Comissão Organizadora e Julgadora será composta da equipe pedagógica (direção, supervisão, coordenação e corpo docente) e tem total autonomia para classificar ou desclassificar determinada equipe e/ou membro desta.

 

  1. Dos critérios de julgamento

 

Todas as situações previstas ou não, neste regulamento, excepcionais ou de conflito de opiniões, serão julgadas pela Comissão Organizadora. Esta é soberana e só ouvirá os líderes responsáveis das equipes.

 

  1. Das penalidades

 

  1. - A equipe ou membro que tiver comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que ferir este regulamento ou trouxer prejuízo à boa imagem do evento como um todo, levará a referida equipe à perda de pontos conforme análise da Comissão Organizadora e Julgadora. Além das penalizações por pontos, está previsto:

EXCLUSÃO DO MEMBRO DA EQUIPE;

DESCLASSIFICAÇÃO DA EQUIPE NA TAREFA EM QUESTÃO.

 

  1. - O julgamento será feito pela Comissão Organizadora mediante os depoimentos dos envolvidos e dos líderes responsáveis das equipes;
  2. - A equipe que apresentar qualquer manifestação que venha a denegrir, atrapalhar e prejudicar o bom andamento da gincana, em qualquer situação, será julgada pela Comissão Organizadora e Julgadora, podendo sofrer, se necessário, perda de ponto.

 

 

 

 

 

 

  1. Do resultado

 

  1. - A pontuação constará no regulamento específico de cada tarefa;
  2. - Os pontos serão acumulados para as tarefas seguintes;
  3. - Se houver empate na contagem final da pontuação das equipes, as atividades filantrópicas servirão como primeiro critério de desempate.

 

  1. Da premiação

 

  1. - O vencedor geral da competição será a equipe que somar o maior número de pontos ao final da gincana.
  2. - Teremos 2 (dois) campeões: 1 do 6º ou 7º ano e 1 do 8º, 9º . As equipes vencedoras pontuarão conforme sua colocação na gincana que será convertida em nota de trabalho da 2ª etapa em todas as disciplinas. Observar a tabela abaixo:

       Classificação

       Pontos

1º lugar

10,0

2º lugar

9,5

3º lugar

9,0

4º lugar

8,5

5º lugar

8,0

6º lugar

7,5

7º lugar

7,0

 

 

 

1ª PROVA: Criação de vídeo: As equipes deverão fazer um vídeo divulgando o evento e solicitando a participação do público nas atividades filantrópica (Doações de alimentos para compor cestas básicas e doação de sangue). Os vídeos deverão ser revisados antes das postagens pelo Prof. Tarcísio.

 

Descriminação

Data

Entrega ao Prof. Tarcísio

27/04, no horário 7h30min às 17horas

Postagem

04 /05

Encerramento para efeito de contagem

26/06

 

PONTUAÇÃO: Serão conferidos 50 pontos para quem cumprir a tarefa, ou seja, postar o vídeo. Além disto, uma pontuação adicional será dada conforme o número de “curtidas”. Ver tabela:

 

    Classificação

     Pontuação

1º lugar

200 pontos

2º lugar

150 pontos

3º lugar

100 pontos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª PROVA: APRESENTAÇÃO DAS DELEGAÇÕES

DATA: 30/04/2018

HORÁRIO: 16h20 ÀS 17h20 (Todas as equipes)

TEMPO MÁXIMO DE APRESENTAÇÃO: 05 minutos

CASO EXTRAPOLE O TEMPO: Perde 20 pontos

 

Para a apresentação, cada equipe deverá confeccionar um Standard (que deverá ser feito de tecido, TNT ou banner). Para apresentação as equipes deverão comparecer com camisas padronizadas caso tenham confeccionado ou o uniforme do colégio completo. Serão analisados os quesitos citados abaixo:

 

  1. Organização (a equipe será avaliada pela organização de seus integrantes no momento do desfile de apresentação)

Pontuação: 20, 25 ou 30 pontos

 

  1. Standard (serão avaliados a criatividade, originalidade e beleza), que representará a sua respectiva sala e /ou delegação).

 Pontuação: 20, 25 ou 30 pontos

 

3ª PROVA: ATIVIDADE FILANTRÓPICA 1:  BAZAR SOLIDÁRIO

Cada equipe deverá arrecadar sapatos, roupas, acessórios (cintos, bijuterias etc.) brinquedos, eletrodomésticos, usados, em bom estado de conservação.  Vale ressaltar que só pontuarão os itens que forem avaliados em bom estado de conservação. Verificar tabela de pontuação abaixo.

DATA: 22/06

HORÁRIO: 13h20 às 14h10 – Todos os 8º anos

                   14h10 às 15h10 –  Todos os 9º anos

.                  15h30 às 16h20  – Todos os 6º anos

             16h20 às 17h20  – Todos os 7º anos

 

                                           TABELA DE PONTUAÇÃO

ITENS

PONTUAÇÃO

Sapatos ou sandálias

10 pontos

Roupas

10 pontos

Brinquedos (Obs. Não conta ponto: miniaturas, brindes, bola de gude…)

5 pontos

Eletrodomésticos

15 pontos

Bolsas

5 pontos

Acessórios

5 pontos

 

 

Obs. Para efeito de pontuação não serão aceitas entregas fora da data estabelecida

 

4ª PROVA: ATIVIDADE FILANTRÓPICA 2: ARRECADAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS

DATA: 22/06

HORÁRIO: 13h20 às 14h10 – Todos os 8º anos

                   14h10 às 15h10 –  Todos os 9º anos

.                  15h30 às 16h20  – Todos os 6º anos

             16h20 às 17h20  – Todos os 7º anos

 

       Cada equipe deverá arrecadar alimentos não perecíveis para compor cestas básicas, objetivando uma ação concreta de solidariedade. O material arrecadado deverá ser entregue à coordenação da gincana, na data acima estipulada, a fim de serem doados às entidades assistenciais, posteriormente divulgadas.

Cada cesta deverá conter os itens e quantidades abaixo descritos. (Deverão ser entregues as cestas já prontas, ou seja, separadas e embaladas em sacos plásticos transparentes). Ressaltamos que as cestas incompletas serão doadas, mas não pontuarão.

Pontuação: 200 pontos por cesta.

 

 

Quantidades

Alimentos

2 kg

Feijão

2 kg

Arroz

2 kg

Açúcar

1 kg

Farinha de mandioca

500g

Massa de milho

500g

Macarrão

900ml

Óleo

500gr

Café

1

Carne (enlatada)

1

Sardinha (enlatada)

1

Bolacha cream cracker (pacote)

250gr

Doce

1 kg

Farinha de trigo

400gr

Leite em pó

 

Obs.: Os alimentos devem ser arrecadados pelos os componentes das equipes com familiares. ( Evitar sair às ruas, ou seja, o porta em porta por medidas de segurança)

 

5ª PROVA: ATIVIDADE FILANTRÓPICA 3: DOAÇÃO DE SANGUE

DATA: 22/06

HORÁRIO: 13h20 às 14h10 – Todos os  8º anos

                   14h10 às 15h10 –  Todos os 9º anos

.                  15h30 às 16h20  – Todos os 6º anos

             16h20 às 17h20  – Todos os 7º anos

 

Os participantes deverão convencer membros da família ou amigo a fazer uma doação de sangue, e apresentar o comprovante datado nos meses de março, abril, maio e junho. Vale ressaltar que o objetivo desta tarefa é exclusivamente salvar vidas. Portanto evitem está solicitando comprovantes de pessoas que já doam, nosso objetivo é ampliar o número de doadores, nossa meta é salvar vidas.

Data para entrega dos comprovantes: até o dia 22/06

  • Pontuação: 200 pontos por doador.

 

 

 

 

 

6ª PROVA:  QUIZ

DIA: 25/06                                               DIA: 25/06

TURMAS: 6º e 7º anos (Manhã)             TURMAS: 8º e 9º (Tarde)

 

TEMPO MÁXIMO PARA RESPOSTAS: 30 segundos por pergunta

PONTUAÇÃO MÁXIMA: 900 pontos

 

Cada equipe deverá apresentar 3 (três) alunos para representá-la no GAME QUIZ. A prova será dividida em 3 fases (nível fácil, nível médio e nível difícil). Em cada fase serão feitas 10 (dez) perguntas discriminadas abaixo:

           

Fase 1: cada resposta certa vale 10 pontos, totalizando nesta fase 100 pontos.

Fase 2: cada resposta certa vale 30 pontos, totalizando nesta fase 300 pontos.

Fase 3: cada resposta certa vale 50 pontos, totalizando nesta fase 500 pontos

 

Obs. 1: as equipes pontuarão de acordo com a quantidade de respostas acertadas nas respectivas fases

 

Obs. 2: Quando for solicitado as equipes deverão levantar as placas com a indicação do número da resposta (1, 2, 3 ou 4). Marcam ponto as equipes que acertarem a resposta. Não haverá exclusão de participantes nesta prova.

 

7ª PROVA:  CIRCUITO DA MATEMÁTICA

DATA: 25 /06/2016

6º e 7º anos (Manhã)                                                8º e 9º anos (Tarde)

Horário:  8h às 9h30min                                          Horário: 14h às 15h30min

 

TEMPO MÁXIMO PARA RESPOSTAS: Cada prova tem um tempo limite, que será informado na hora.

Cada equipe deverá indicar 3 (três) alunos para representá-la no circuito. Haverá 06 (seis) provas físicas com seis exercícios de matemática. Esta tarefa exige das equipes habilidade física e mental, portanto cada grupo deverá realizar as provas físicas para ter acesso aos exercícios lógicos matemáticos. Quanto menor o tempo de realização de prova, maior a pontuação. Será informado o tempo limite para cada grupo. Cada tarefa e exercício acertados terá uma pontuação que estará indicada no próprio exercício.

 

Atenção: Lembramos que não será tolerável qualquer atitude antidesportiva contra as equipes participantes, como vaias, xingamentos, palavrões, músicas de duplo sentido etc. em qualquer prova da gincana. Essa atitude, caso ocorra, acarretará em perda de pontos da equipe da qual o (s) membro (s) participam.

 

 

 

 

 

 

 

 

8ª PROVA – SOLETRANDO

DATA:  26/06 

6º e 7º anos (Manhã)                                               8º e 9º anos (Tarde)

Horário:  10h às 11h30min                                     Horário: 16h às 17h30min

                          

 

TEMPO MÁXIMO PARA RESPOSTAS – 30 segundos por palavra

PONTUAÇÃO MÁXIMA: 270 pontos

Os professores de língua portuguesa deverão promover um concurso soletrando em cada sala e selecionar os 3 (três) melhores alunos para representar a turma no GAME SOLETRANDO. A prova será dividida em 3 fases (nível fácil, nível médio e nível difícil)

Em cada fase serão feitas 3 (três) perguntas discriminadas abaixo:

           

Fase 1: cada resposta certa vale 10 pontos, totalizando nesta fase 30 pontos.

Fase 2: cada resposta certa vale 30 pontos, totalizando nesta fase 90 pontos.

Fase 3: cada resposta certa vale 50 pontos, totalizando nesta fase 150 pontos

 

Obs. 1: as equipes pontuarão de acordo com a quantidade de respostas acertadas nas respectivas fases

 

Obs. 2: Os alunos serão dispostos em ordem de respostas de 1 a 3. O aluno que responder errado a palavra solicitada estará automaticamente excluído da prova. Caso a equipe tenha os 3 alunos excluídos ela será desligada da prova, mantendo a pontuação que atingiu enquanto esteve na prova.

 

Obs: Lembramos que não será tolerável qualquer atitude antidesportiva contra as equipes participantes, como vaias, xingamentos, palavrões, músicas de duplo sentido etc. em qualquer prova da gincana. Essa atitude, caso ocorra, acarretará em perda de pontos da equipe da qual o (s) membro (s) participam.

 

9ª PROVA: CULMINÂNCIA

DATA: 27/06

HORÁRIO: 14h às 17h – Todos os 6º e 7ºanos

                  

DATA: 28/06

HORÁRIO: 14h às 17h – Todos os 8º e 9ºanos

                  

Considerações finais:

  • Solicitamos a todos os participantes que observem atentamente o regulamento da gincana, pois o mesmo será criteriosamente seguido pelos jurados.
  • A cada atraso, em qualquer prova será descontado ponto da equipe.
  • Obs: Lembramos que não será tolerável qualquer atitude antidesportiva contra as equipes participantes, como vaias, xingamentos, palavrões, músicas de duplo sentido etc. em qualquer prova da gincana. Essa atitude, caso ocorra, acarretará em perda de pontos da equipe da qual o (s) membro (s) participam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Última atualização: 30/04/2018 às 13:33:02
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

COLÉGIO ANDELINE COSTA

Rua General Caiado de Castro, 445
Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza - Ceará
CEP 60813-795

Secretaria Geral:
Fixo: (85) 3278-4331
Celular (Tim): (85) 9.8698-4331
Núcleo Infantil:
Fixo: (85) 3278-3535
Celular (Tim): (85) 9.8874-4331
www.igenio.com.br
RSSYou TubeTwitter Facebook